Manhã Sertaneja
Prefeitura de Ituiutaba recebe veículo castramóvel
Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na última segunda-feira (13), uma unidade móvel devidamente equipada para a castração de animais de pequeno porte, adquirida através de processo licitatório, com recursos destinados por Emenda ao Orçamento da União pelo deputado federal Weliton Prado (Pros). O equipamento chegou nesta semana e agora a Prefeitura de Ituiutaba e a Secretaria de Saúde, estudam a melhor forma para que o castramóvel possa atender a finalidade para a qual foi adquirido.

“Trata-se de um longo processo que finalmente se concretiza para atender essa importante reivindicação da população. A destinação deste castramóvel para a Prefeitura de Ituiutaba foi reforçada também pelo deputado estadual Elismar Prado, visando oferecer os devidos cuidados com os animais. O recurso foi depositado na conta do Município em abril de 2019, pago em parcela única, e fico muito feliz de garantir a unidade para Ituiutaba”, explicou o deputado.

Antes de ser encaminhado para a prefeitura, este castramóvel foi oferecido ao Rotary Clube 1º de Maio, para que pudesse atender não só o município de Ituiutaba, mas também, outras cidades da região. Mas como o clube não contava com um médico veterinário em seu quadro de associados, esta doação não foi possível.

“Como o objetivo do deputado Weliton Prado era beneficiar Ituiutaba com este castramóvel, levei esta situação aos vereadores Jorge Carteiro, Juninho JR e Cleidislene Conceição e sugeri a eles que entrassem com o pedido através da Câmara Municipal. Assim foi feito e hoje Ituiutaba conta com este importante equipamento”, disse o ex-presidente do Rotary Clube Ituiutaba 1º de Maio, Alberto Henrique Carolina França.

 

Fonte – Ascom

Leia também
Violência contra animal

Cão é resgatado de situação de maus-tratos e dono vai preso em Ituiutaba

Segundo A PM, Pitbull foi encontrado em ambiente insalubre, muito magro e apresentou corrimento ocular.   Na segunda-feira …

Há 2 meses atrás - 298
Noticias,Brasil

Mulher é presa após cometer ataque homofóbico e racista em São Paulo

Objetos foram jogados no chão e contra pessoas pela advogada de 45 anos, indiciada por lesão corporal, injúria …

Há 2 meses atrás - 293
Politica

Alexandre de Moraes vai presidir comissão sobre ataque hacker ao TSE

A Comissão de Segurança Cibernética deve acompanhar a investigação da Polícia Federal sobre os ataques virtuais sofridos pelo …

Há 2 meses atrás - 322