A Voz do Brasil
Prefeitura de Ituiutaba emite nota sobre encerramento de atividades do Frig West no município. Leia
Reprodução

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Ituiutaba informa, que não foi notificada acerca do suposto encerramento das atividades do frigorífico Frig West no município.

No entanto, o Executivo repudia informações veiculadas por rede social, que dão conta de que o suposto ocorrido se deu por “falta de bom senso entre o Ministério Público e nosso Poder Municipal…” (sic), referindo-se à atual administração como co-responsável pelo fechamento da referida empresa.

De forma respeitosa, em nome da harmonia entre os Poderes, a Prefeitura de Ituiutaba reconhece a atuação do Ministério Público, que anulou os efeitos da Lei Municipal nº 4.177 de 2012, que resultou na doação gratuita de patrimônio municipal, por gestão anterior, a terceiros para a reabertura do frigorífico. Entendeu o MP, entre outras razões, que não foi dada oportunidade a outros interessados de participarem da licitação em 2012, no que arguiu a anulação do ato de doação do patrimônio municipal à empresa em questão.

Entendeu também o MP, tese confirmada pela Justiça em primeira instância, que tal doação caracterizou ato de Improbidade Administrativa por parte de administrações anteriores.

Esta ação se encontra ainda hoje sob júdice, em fase recursal no Tribunal de Justiça em Belo Horizonte.

A atual administração municipal lamenta que políticos oportunistas, de má-fé, praticantes da velha e má política, queiram tirar irresponsavelmente vantagem eleitoreira deste fato.

Decisão judicial se cumpre. É preocupante que políticos que se dizem candidatos preguem desrespeito ao MP e ao Judiciário, em nome de um populismo barato e rasteiro. O povo de Ituiutaba merece representantes mais preparados e honestos.”

Estas foram as palavras do município, por meio da assessoria de comunicação, em forma de posicionamento referente a um vídeo que circula nas redes sociais, onde um político da cidade se pronuncia de forma crítica a respeito do encerramento das atividades da empresa no município, cobrando ações do poder público.

Leia também
Agronegócio

Depois de conquistar Estados Unidos e Europa, café mineiro almeja mercado asiático

A importância do café para a agricultura mineira não está apenas no fato de o produto ser um …

Há 1 semana atrás - 172
Segurança

54° Batalhão recebe 15 novos sargentos formados

O 54° Batalhão de Polícia Militar situado em Ituiutaba recebeu na manhã desta terça-feira, 26 de maio,  quinze …

Há 1 semana atrás - 68
Solidariedade

Campanha do Agasalho arrecada quase cinco mil peças em Ituiutaba

Várias pessoas carentes serão beneficiadas com a campanha Ituiutaba 8°C, realizada em Ituiutaba. O projeto, composto por voluntários …

Há 2 semanas atrás - 178