Programação Musical
Portal Cancella transmitirá entrevista coletiva do situação da pandemia em MG
Divulgação/Reprodução

O Secretário de Estado de Saúde, médico Fábio Baccheretti, concederá coletiva à imprensa nesta terça-feira (15/6), às 10h, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O secretário irá detalhar a situação da pandemia de covid-19 em Minas Gerais. O Portal do Sistema Cancella de Comunicação, comunicou ao Governo de Minas, o interesse na transmissão do evento e os internautas nos municípios Pontal Mineiro poderão acompanhar pelo www.facebook.com/cancellaam .

De com nota da Prefeitura de Ituiutaba, na próxima quinta-feira (17) está previsto a visita de Baccheretti a este município. Antecipando a esta agenda de trabalho, ocorreu nesta segunda-feira (14) reunião no gabinete da Prefeita Leandra Guedes (Avante) com a presença de representantes de nove cidades da região. O assunto deste encontro foi debater a possibilidade de que seja providenciado a instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

No entanto, conforme esclarece na própria nota, o Hospital São José, o único habilitado e que presta atendimento via SUS na microrregião do Pontal Mineiro, tem posição contrária a criação de novos leitos, neste momento, por falta de encontrar novos profissionais de saúde.

“Apesar do parecer favorável da SES/MG para a abertura de novos leitos enquanto a vacinação avança pelos municípios, a direção do Hospital São José – HSJ, também presente na reunião, sinalizou que tal medida será inviável por conta da falta de profissionais médicos para atuação nos cuidados aos pacientes nesse momento”, esclarece a nota da Prefeitura de Ituiutaba.

#uti-sus, #sus, #uti, #ituiutaba, #governomg, #pandemia, #covid-19

 

Leia também
NOVAS REGRAS PARA FUNCIONAMENTO COMÉRCIO

Prefeitura edita novo decreto mantendo atuais regras

A Prefeita Leandra Guedes (Avante) autorizou a divulgação nesta quinta-feira (22) novo decreto tratando das medidas de enfrentamento …

Há 9 horas atrás - 91
NÚMEROS ATUALIZADOS DO MERCADO AGROPECUÁRIO

Milho é cotado a R$95,00 em Capinópolis

De acordo com os números atualizados pela equipe do Sindicato dos Produtores de Capinópolis, que também responde pelos …

Há 1 dia atrás - 32
ATUALIZAÇÃO DA PANDEMIA EM ITUIUTABA

Vagas em UTI-SUS continuam todas ocupadas em Ituiutaba

O Boletim Covid-19, divulgado nesta quinta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do Departamento de …

Há 1 dia atrás - 53