Programação Musical
PIS/PASEP-2020 começa a ser pago hoje, 14/11
Divulgação/Reprodução

Começou nesta quinta-feira, (14/11), o pagamento do abono salarial do PIS/PSEP para quem trabalhou com carteira assinada em 2018. O PIS para funcionários de empresas privadas estará liberado para os nascidos em novembro. Já o PASEP, que é direcionado aos servidores públicos, estará disponível para funcionários com final de inscrição 4.

Para ter direito ao abono, é preciso preencher alguns requisitos, como ter ganho até dois salários mínimos por mês, e estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos.

O valor pago é de até um salário mínimo, e varia de acordo com o tempo trabalhado. Se a pessoa trabalhou o ano todo, poderá sacar um salário mínimo integral. Se trabalhou um mês, poderá fazer o saque do valor proporcional do período.

Os trabalhadores de empresas privadas, com inscrição no PIS, recebem na Caixa Econômica Federal, já os servidores públicos, com inscrição no PASEP, recebem no Banco do Brasil.

Os trabalhadores têm até o dia 30 de junho de 2020 para fazer o saque. Caso não o faça, podem perder o benefício, que será encaminhado para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Veja os quadros de pagamentos do PIS/PASEP referentes ao calendário 2019/2020:

CALENDÁRIO PIS 2019/2020

Calendário PASEP 2019/2020.

Leia também
IPVA

IPVA para servidores beneficiados com prorrogação vence nesta terça-feira (30)

Termina nesta terça-feira (30/6) o prazo de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para …

Há 4 dias atrás - 24
Economia

Proposta prevê alíquotas menores para quem ganha menos

Enviada pelo governador Romeu Zema à Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (19/6), a proposta de Reforma da Previdência …

Há 6 dias atrás - 19
Economia

Caixa começa a pagar neste sábado terceira parcela do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal começa a depositar amanhã (27) novas parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para …

Há 1 semana atrás - 54