Manhã Sertaneja
Onda histórica de frio será sentida em Minas a partir desta sexta (21)
Divulgação/Reprodução

“A tendência é que a partir de hoje esse frio já chegue na região da Serra da Mantiqueira. A partir de sexta (21), haverá uma queda nas temperaturas em praticamente todo o estado“, explica Claudemir de Azevedo, meteorologista do 5º Distrito do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De início, o impacto chegará primeiro no Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo, Oeste e Região Central.

Monte Verde, distrito de Camanducaia, registrou sequência de geadas nesta semana.

A previsão para o final de semana é de temperaturas abaixo dos 20°C na capital. “Aqui em BH a mínima deve ficar em torno dos 12°C e a máxima em torno dos 18°C entre sexta e domingo. No Sul, a previsão é de mínima de 4°C”, completa Azevedo. Já nas regiões ao norte do estado, as temperaturas começarão a cair a partir de sábado (22).  A tendência é a volta das altas nos termômetros em todo o estado a partir de segunda (24).

Em Belo Horizonte, temperaturas pode chegar a 7 graus neste fim de semana (Foto Tv Globo)

A massa de ar polar chega a Minas Gerais trazendo, também, possibilidade de chuvas isoladas. “Há chances de chuvas principalmente no Sul e na Zona da Mata, mas também na região Metropolitana. Isso também em virtude de uma frente fria vinda do oceano que coincidirá com a chegada da massa de ar polar”, detalha o meteorologista.

Fonte: Jornal do Estado de Minas

Leia também
Eleições

Confira as agendas dos candidatos à prefeitura de Ituiutaba desta quinta(8)

  Todos os dias iremos disponibilizar as agendas dos candidatos à prefeitura de Ituiutaba; confira   Juninho da …

Há 2 semanas atrás - 2323
Religião

Padre Robson é inocentado de acusações de lavagem de dinheiro em Trindade

Em decisão unânime, na tarde desta terça-feira (6/10), o Tribunal de Justiça de Goiás inocentou Pe. Robson de Oliveira das acusações …

Há 2 semanas atrás - 1153
Regional

Boletim UPAMI 05/10/20 – Confira o que aconteceu no Pronto Socorro de Ituiutaba na data de hoje

A Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba (UPAMI), por meio da diretora geral Priscila Pizarro, atualizou na …

Há 2 semanas atrás - 1216