Classificados Cancella
Neymar fica “só” na assistência e adia gol para igualar Ronaldo na seleção
Divulgação/Reprodução

 

A vontade de balançar as redes era visível. Mas Neymar ficou no quase. Na noite de ontem (9), na estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o camisa 10 de Tite martelou, martelou, só que não conseguiu marcar o seu 62º gol oficial com a amarelinha.

Um tento na goleada por 5 a 0 diante da Bolívia faria com que o astro do Paris Saint-Germain igualasse Ronaldo Fenômeno como segundo maior artilheiro em jogos oficiais.

Ainda que não tenha balançado as redes, Neymar desfilou em campo. Aberto na esquerda e caindo pelo meio, criou jogadas, deu rolinho, chapéu e dois passes para gol diante da fragilizada Bolívia — a seleção vive forte crise institucional na federação e contou apenas com jogadores do campeonato local em campo.

Após superar a dúvida se teria ou não condição de jogo devido a uma dor na região lombar, o camisa 10 mostrou a razão de ser imprescindível na seleção. Tanto é que foi elogiado por Tite.

“Isso é equipe, espírito de equipe, solidariedade, futebol de conjunto, todos têm a responsabilidade de tomar a bola e criar. Às vezes, o goleiro tem qualidade nas defesas, às vezes faz assistência.

 

Leia também
Futebol

Fernando Diniz tenta frear euforia no São Paulo: ‘Não tem motivo para empolgação’

O São Paulo disparou na liderança do Campeonato Brasileiro após golear o Botafogo por 4 a 0, na última quarta-feira, 9, em partida …

Há 7 meses atrás - 724
Futebol

Duelo Messi x CR7 fecha a fase de grupos da Liga dos Campeões; saiba onde assistir

Nesta terça-feira, 08, começa a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com oito times já …

Há 7 meses atrás - 1046
Futebol

São Paulo vence Goiás por 3 a 0 e assume a liderança do Brasileirão

O São Paulo aproveitou o jogo adiado com o Goiás e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro –  ainda que de forma parcial, pelo …

Há 7 meses atrás - 721