Cancella em Tempo de Notícias
Lira elogia nota oficial de Bolsonaro
Divulgação/Reprodução

presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), elogiou a nota oficial do presidente  Jair Bolsonaro, divulgada no início desta noite. Na declaração, Bolsonaro afirmou que nunca teve intenção de agredir qualquer um dos Poderes da República e que palavras contundentes nos discursos do Sete de Setembro decorreram do calor do momento. O documento foi escrito sob orientação do ex-presidente Michel Temer, que esteve com Bolsonaro antes da divulgação da carta. Temer também intermediou contato telefônico entre Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Na terça-feira (7), durante manifestações de apoio ao governo, Bolsonaro afirmou que não iria mais cumprir ordens judiciais de Moraes, além de defender o “enquadramento do ministro”.

Em entrevista ao jornalista José Luis Datena, da Rede Bandeirantes, Lira afirmou que o presidente Bolsonaro serenou os ânimos. “O País é maior do que qualquer instituição ou presidente de Poder. Temos a obrigação de trabalhar em harmonia. Temos problemas, temos o resto da pandemia, o problema do desemprego, dos precatórios, que podem afetar os recursos de investimento. Não é o momento para desarranjos institucionais”, afirmou Lira.

Lira também elogiou a participação de Michel Temer para redução da crise política. “Louvamos o presidente Temer, é um ato de grandeza do presidente Temer e do presidente Bolsonaro. Que seja uma oportunidade de recomeço de conversas para estabilização da política na vida do povo brasileiro”, disse o presidente.

“Nossa posição, da Câmara como um todo, é fazer com que a pauta pró-Brasil ande. Sempre pregamos que a Câmara seja moderadora, tranquilizadora, paciente. E essa função é obrigatória”, defendeu Lira.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier. Edição – Wilson Silveira. Fonte: Agência Câmara de Notícias

Leia também
TV PERDE UMA REFERÊNCIA EM DRAMATURGIA

Tv Globo anuncia morte do ator Tarcísio Meira, vítima de covid-19

O ator Tarcísio Meira morreu hoje (12), aos 85 anos, em São Paulo. Segundo a assessoria do artista, …

Há 1 mês atrás - 298
EMISSORA DIZ QUE PEDIDO É INJUSTIFICÁVEIS

Jovem Pan responde a Renan Calheiros sobre pedido de quebra de sigilo bancário

Sobre o pedido de quebra do sigilo bancário encaminhado pelo senador Renan Calheiros à CPI da Covid, a Jovem Pan vem a público …

Há 2 meses atrás - 366
OPORTUNIDADE DE TRABALHO

Sebrae Nacional abre Processo Seletivo, veja como participar!

Inscreva-se no processo seletivo do Sebrae nacional. Estamos com vagas abertas para assistentes e analistas, com diferentes níveis …

Há 3 meses atrás - 541