Cancella em Tempo de Notícias
Jovem Pan responde a Renan Calheiros sobre pedido de quebra de sigilo bancário
Divulgação/Reprodução

Sobre o pedido de quebra do sigilo bancário encaminhado pelo senador Renan Calheiros à CPI da Covid, a Jovem Pan vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

Estranhamente, o requerimento estabelece que as investigações sejam feitas a partir de 2018. Segundo o documento que justificou a sua criação, a comissão foi instaurada com o objetivo de “apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil”. Como se sabe, a Organização Mundial da Saúde oficializou a existência de uma pandemia em março de 2020. A acusação de Calheiros, portanto, não se enquadra no fato determinado para a criação da CPI.

Diferentemente do que afirma Calheiros, a história da Jovem Pan comprova que, ao longo de seus 77 anos de existência, a empresa jamais disseminou fake news. Os profissionais da Jovem Pan divulgam fatos e os analisam segundo diferentes pontos de vista. O autor do pedido não especifica quais profissionais disseminaram notícias mentirosas e em quais programas isso teria ocorrido. Fica claro, portanto, que se trata de uma acusação genérica que tem por única finalidade cercear a liberdade de imprensa no Brasil.

#redejovempan, #rádio, #emissora, #imprensa, #cpicovid, #renancalheiros

Leia também
TV PERDE UMA REFERÊNCIA EM DRAMATURGIA

Tv Globo anuncia morte do ator Tarcísio Meira, vítima de covid-19

O ator Tarcísio Meira morreu hoje (12), aos 85 anos, em São Paulo. Segundo a assessoria do artista, …

Há 1 mês atrás - 299
EMISSORA DIZ QUE PEDIDO É INJUSTIFICÁVEIS

Jovem Pan responde a Renan Calheiros sobre pedido de quebra de sigilo bancário

Sobre o pedido de quebra do sigilo bancário encaminhado pelo senador Renan Calheiros à CPI da Covid, a Jovem Pan vem a público …

Há 2 meses atrás - 367
OPORTUNIDADE DE TRABALHO

Sebrae Nacional abre Processo Seletivo, veja como participar!

Inscreva-se no processo seletivo do Sebrae nacional. Estamos com vagas abertas para assistentes e analistas, com diferentes níveis …

Há 3 meses atrás - 542