Programação Musical
Incêndios atingem zona rural de Ituiutaba
CBMMG

Dois focos de incêndio foram registrados na região da serra da Aroeira, zona rural de Ituiutaba nesta segunda-feira, 03 de agosto.

De acordo com os Bombeiros, o primeiro deles, por volta das 14 horas, atingiu uma área equivalente a 30 hectares de cana, pastagens e uma grande mata de conservação ambiental. De acordo com testemunhas, o fogo começou nas lonas de freio de um caminhão que realizava o transporte de cana que estava sendo cortada naquele local. Devido ao superaquecimento dos freios e em contato com a palha seca, deu início ao fogo que se alastrou rapidamente, o caminhão foi retirado a tempo pelos funcionários da usina de cana.

O trabalho de combate as chamas durou cerca de duas horas e contou com apoio de brigadistas de uma usina da região.

O outro foco de incêndio foi por volta das 21 horas e que também foi perto da serra da Aroeira, e esse consumiu cerca de 60 hectares de cana e durou aproximadamente duas horas e não atingiu nenhuma fazenda e nem área de preservação. O Corpo de Bombeiros contou com o apoio de 9 brigadistas e 3 caminhões pipas de duas usinas sucroalcooleiras da região.

A suspeita e de que este incêndio foi criminoso, mas até o momento ninguém foi identificado. Ao todo foram queimados uma área de mais de 90 hectares, foram gastos cerca de 60 mil litros de água, para combate as chamas. Nesta época do ano, a escassez de chuvas, o tempo seco eu vento forte são fatores que contribuem para que as queimadas saiam do controle muito rapidamente, lembrando que o ato de colocar fogo em qualquer lugar é crime ambiental passível de multa e prisão.

 

Ao se deparar com alguma pessoa colocando fogo em vegetações ligue no Disque Denúncia “181” e denuncie, para que o responsável seja punido.

Em caso de emergência, acione 193.

Leia também
Ocorrências

Após denúncia, PM apreende 67 barras de maconha em Prata, MG

Duas pessoas foram conduzidas pela Policia Militar na tarde desta terça-feira (11), após denúncias de transporte de possíveis …

Há 1 mês atrás - 324
Ocorrências

Bandidos sequestram gerente e roubam agência bancária em Canápolis

O gerente de uma agência bancária foi sequestrado na manhã desta terça-feira (11), em Canápolis. De acordo com a …

Há 1 mês atrás - 374
Santa Vitória

Trio é preso por envolvimento com drogas no bairro São João

Na noite do último sábado, por volta das 20h40min, no bairro São João, em Santa Vitória, policiais militares …

Há 1 mês atrás - 293