A Voz da Esperança
Incêndio destrói área de 2 hectares entre os bairros Novo Tempo 2 e Jerônimo Mendonça
Divulgação/Reprodução

O trabalho fundamental da equipe do Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, ajudou a controlar neste domingo (12) incêndio em uma área de aproximadamente 2 hectares, localizada entre os bairros Novo Tempo 2 e Jerônimo Mendonça. De acordo com a ocorrência, na área destruída, havia uma plantação de cultivo de banana:

-O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste domingo (12) para combater um incêndio em vegetação as margens do Córrego Verde entre os bairros Novo Tempo 2 e Jerônimo Mendonça. A guarnição bombeiro esteve no local e debelou o incêndio após duas horas de combate fazendo uso de sopradores, bombas costais e abafadores. O vento forte, vegetação seca, baixa umidade e as altas temperaturas desta época do ano são fatores que influenciaram a favor do fogo e dificultaram o trabalho dos bombeiros. As chamas chegaram a atingir uma altura de dez metros e afetaram uma área equivalente a 2 hectares, incidindo sobre matas, pastagens e uma plantação de banana. Provocar queimadas é crime. Em caso de emergência, ligue 193.

#ocorrência, #bombeirosmg, #ituiutaba

Leia também
ATUALIZAÇÃO DA PANDEMIA EM ITUIUTABA

Confira o Boletim Covid-19 desta segunda-feira (13) em Ituiutaba

O Boletim Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (13), pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do Departamento de …

Há 7 dias atrás - 146
ATUAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

Incêndio destrói área de 2 hectares entre os bairros Novo Tempo 2 e Jerônimo Mendonça

O trabalho fundamental da equipe do Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, ajudou a controlar neste …

Há 7 dias atrás - 117

Câmara aprova texto-base do novo código eleitoral

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) o projeto de lei complementar que estabelece o novo Código …

Há 1 semana atrás - 129