Manhã Sertaneja
Governo de SP publica decreto que prorroga quarentena até 16 de dezembro
Divulgação/Reprodução

O governo do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira, 17, decreto que prorroga a quarentena no Estado até o dia 16 de dezembro. A medida instaurada prevê a continuação da quarentena instituída em 22 de março de 2020 e suspensão de atividades não essenciais no âmbito da Administração Pública estadual. A informação havia sido divulgada na segunda-feira, 16, em coletiva de imprensa pelo governador de São Paulo, João Dória, e foi oficializada hoje. A prorrogação vem na esteira do anúncio feito pelo secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, na segunda, que a última semana epidemiológica registrou uma alta de  18% nas internações — de 859 para 1.009.  O número de novos casos e óbitos por Covid-19 se manteve estável em relação à anterior. A próxima atualização do Plano de São Paula, prevista para segunda, 17, vai acontecer apenas no dia 30 de novembro. A decisão pela alteração da data acontece, segundo Doria, por precaução.

 

Leia também
Política

Erundina diz que impeachment e volta do auxílio emergencial são prioridades da Câmara

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) defende que a aprovação do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, assim como o …

Há 5 dias atrás - 673
Futebol

Ídolo, Souza critica fase do São Paulo: ‘Parecendo o Corinthians e quem não tem Mundial’

Multicampeão pelo São Paulo, o meio-campista Souza fez duras criticas ao time após a vexatória derrota para o Internacional pelo placar de …

Há 6 dias atrás - 437
Mundo

Saída de Donald Trump da Casa Branca deixou o Brasil perdido no mundo

O Brasil está perdido no mundo. Isolado. Um país sozinho. Com a posse de Joe Biden, novo presidente dos …

Há 6 dias atrás - 562