A Voz do Brasil
Flamengo enfrenta Independiente Del Vale pela final da Recopa Sul-Americana
Divulgação

Acontecerá na noite desta Quarta-feira (26), às 21:30, o jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente Del Valle. Na primeira partida, realizada dia 19 de Fevereiro na cidade de Quito, no Equador, tivemos empate por 2 a 2.

Caso conquiste a taça, o time rubro-negro conquistará o terceiro título nesta temporada, após ter sido campeão da Taça Guanabara e da Supercopa do Brasil.

De acordo com informações do clube, mandante da partida, cerca de 65 mil ingressos já haviam sido vendidos até a noite desta terça-feira(25), e a expectativa, mais uma vez, é de Maracanã lotado.

Pra ser campeão, basta uma vitória simples de um dos clubes, visto que não há critério de desempate baseado em gols marcados fora de casa. Sendo assim, qualquer novo empate levará a decisão para a prorrogação. Persistindo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Contra times equatorianos, o Fla tem o retrospecto positivo. No total, são seis vitórias e duas derrotas contra o Emelec; além de um triunfo e uma derrota diante da LDU de Quito. Ao todo, são sete vitórias e três derrotas em dez partidas.

Já o time do Del Valle, tem o retrospecto a seu favor, visto que  Equador possui uma marca de nunca uma equipe do país ter perdido uma partida na Recopa, sendo cinco jogos com três vitórias e dois empates. O Independiente é o segundo equatoriano a chegar à final da competição. O primeiro foi a LDU, que conquistou os títulos de 2009 e 2010.

Escalações

O técnico português Jorge Jesus terá os desfalques do atacante Bruno Henrique e do zagueiro Rodrigo Caio, e deverá ir a campo com:  Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Já o time de Quito, treinado pelo espanhol Miguel Angel Ramírez,  deverá ter como escalação:  Hamilton Piedra; Anthony Landazuri, Richard Schunke, Luis Segovia e Beder Caicedo; Efren Mera, Caicedo Corozo e Gabriel Torres; Dani Nieto, Gabriel Torres e Jhon Sánchez. Técnico: Miguel Ramírez.

 

Leia também
Esporte

Campeonato Alemão terá torcedores de papelão em partida decisiva

Vai ter torcida no Campeonato Alemão, mas será em uma arquibancada preenchida com fãs de papelão. Mesmo com …

Há 2 semanas atrás - 189
Esporte

Campeonato Alemão volta no dia 16 de maio com Borussia e Schalke

O Campeonato Alemão já tem uma data de reinício, o dia 16 de maio, com a partida entre …

Há 4 semanas atrás - 194
Esporte

Vanderlei Luxemburgo: “não podemos pensar somente em futebol”

Em entrevista coletiva online no Youtube do Palmeiras, o técnico Vanderley Luxemburgo deixou claro que a maior preocupação de todo cidadão …

Há 4 semanas atrás - 97