Programação Musical
Corpo de Bombeiros de Ituiutaba cortam árvores de grande porte próximo a rodoviária de Ituiutaba.
Divulgação/Reprodução

Na tarde dessa quarta-feira, 23 de dezembro, o Segundo Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba recebeu uma solicitação de vistoria de risco de queda de árvore na área da rodoviária de Ituiutaba, na avenida 19 entre ruas 36 e 34. No local a guarnição do CBMMG identificou a necessidade de supressão de três árvores (Espécie sibipiruna com aproximadamente 9 metros), tendo em vista o estado da saúde das árvores, que caracterizava risco iminente de queda, com possíveis danos a vida e ao patrimônio. Durante a ação Infelizmente foi encontrado pelos militares alguns furos nos troncos das árvores, e nesses furos, tudo leva a crer, que foram colocados alguma substância venenosa, ocorrendo a morte das árvores.
Assim, foi mobilizado duas equipes de militares acompanhado do apoio de um caminhão Munck de uma empresa prestadora de serviços na rede elétrica e dos Agentes Trânsito Municipal, onde ficou responsável pelo fechamento da via devido o risco de acidentes com a queda dos galhos. Os trabalhos duraram cerca de duas horas com o corte das 3 árvores. É importante salientar que nesse período chuvoso do qual estamos, com a possibilidade de chuvas e ventos fortes há sempre grande possibilidade de ocorrências envolvendo queda de árvores, seja elas caídas em via pública ou colocando em risco o patrimônio. O Corpo de Bombeiros orienta a população para que trabalhem com a prática prevencionista, evitando que ocorram situações envolvendo queda de árvores, que busquem antes evitar mal maior. O CBMMG orienta também que não é função da corporação o corte de árvores que não se amoldem aos casos de risco iminente de queda com risco a pessoas e ao patrimônio; Apoio a órgãos públicos e que possuam a liberação da autoridade competente para o corte da árvore e, por fim, para a mobilidade urbana, onde a árvore esteja obstruindo o trânsito. Caso a situação não se enquadre em nenhuma dessas situações, o CBMMG não é responsável pelo corte da árvore, devendo o interessado procurar por alguma pessoa ou empresa capacitada para realizar o corte/poda da árvore, lembrando ser necessário a liberação do órgão ambiental para que seja realizado a atividade, ficando sob os responsáveis as penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais com a inobservância do que preza a lei.

Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

Leia também
Regional

‘Quero encerrar meu mandato como a melhor prefeita do Brasil’, diz Leandra Guedes a primeira mulher a governar Ituiutaba

“Quero encerrar meu mandato como a melhor prefeita do Brasil, eu vou escrever meu nome na história”, assim …

Há 1 mês atrás - 741
Covid-19

O Comitê Externo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Ituiutaba definiu.

Após reunião na noite desta quinta-feira, 14, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACII, …

Há 1 mês atrás - 872
Ocorrência

Bombeiro Capturam Cobra.

Bombeiros capturam Jiboia em residência no Bairro Santa Maria Na tarde desse Quinta-Feira, 14 de Janeiro, o 2º …

Há 1 mês atrás - 1094