Manhã Sertaneja
Começam hoje as partidas de quartas-de-final do Paulistão 2020
Reprodução

Com o retorno das partidas de futebol pelo vários campeonatos pelo país, o Paulistão segue para as quartas-de-final com dois jogos nesta quarta-feira(29).

Que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo historicamente dominam o Campeonato Paulista, não é novidade. Juntos, somam 95 títulos nas 124 edições do Estadual mais antigo do país. Nas duas últimas temporadas, os quatro grandes monopolizaram as semifinais da competição. Não se trata, porém, de uma constante na atual década, já que esse “fenômeno” só se deu quatro vezes de 2011 para cá. Nas outras cinco ocasiões, um ou até dois clubes de menor apelo surpreenderam e entraram na briga pela taça. Em 2014, inclusive, o troféu do Paulistão ficou no interior, com o Ituano campeão em cima do Santos.

Em 2020, a história será a mesma de 2018 e 2019? Ou algum grande ficará pelo caminho, como em 2012, 2013, 2014, 2016 e 2017? As respostas começam a ser dadas nesta quarta-feira (29).

Às 19h (de Brasília), São Paulo e Mirassol abrem as quartas de final do Paulistão no Morumbi, no duelo entre o líder e o vice-líder do grupo C.

Mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília), o Palmeiras mede forças com o Santo André. Que este seria um dos jogos das quartas de final, já se sabia desde quarta-feira passada (22).

Os dois confrontos serão decididos em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis. Os times que seguiram adiante nesta quarta-feira voltam a campo no domingo (2), pelas semifinais. O horário dos encontros, porém, depende dos confrontos. A equipe de melhor campanha entre os semifinalistas encara a de pior, às 16h (de Brasília). Já às 19h (de Brasília), vão à campo os clubes com segunda e terceira melhores pontuações.

As quartas de final prosseguem na quinta-feira (30). Às 19h (de Brasília), o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, time de melhor campanha da competição, no Morumbi – a cidade de Bragança Paulista (SP) não pode sediar partidas no momento por estar em uma região com restrições, conforme o plano de reabertura econômica da quarentena no estado, devido à pandemia.

Às 21h30 (de Brasília), será a vez de Santos e Ponte Preta jogarem na Vila Belmiro.

 

 

 

Leia também
Futebol

Flamengo divulga Relacionados para decisão contra o Racing sem Gabigol

O Flamengo revelou a lista de relacionados para o confronto desta terça-feira, 1º, diante do Racing, válido pelas oitavas de …

Há 2 meses atrás - 319
Futebol

Bruno Alves volta aos treinos e fica à disposição de Diniz no São Paulo

O São Paulo deve ter novos nomes na equipe titular que irá ao campo na próxima quinta-feira, 03, contra o Goiás em …

Há 2 meses atrás - 312
Formula 1

Grosjean sofre acidente e carro explode na Fórmula 1

O piloto francês Romain Grosjean sofreu um acidente, na manhã deste domingo, 29, na primeira volta do GP do Barein, …

Há 2 meses atrás - 296