A Voz do Brasil
Campanha alerta sobre abuso e exploração sexual de menores
Ascom

Foi realizada na última segunda-feira, 18, no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) / MGC-154, a campanha de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na oportunidade, foram realizadas blitz educativa e colagem de adesivos sobre a campanha.

A ação foi promovida pelo Conselho Tutelar em parceria com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), SEST/SENAT e com o apoio da PRE. Durante a campanha, todos seguiram as medidas de prevenção ao COVID-19.

A conselheira tutelar Thamiris Freitas alertou que é necessário o cuidado redobrado durante a pandemia, já que existe o risco de várias crianças e adolescentes estarem confinados e por isso, mais vulnerável à ação de abusadores por conta do isolamento social.

“É de suma importância que, caso ocorra qualquer tipo de abuso, seja feita imediatamente a denúncia, através do telefone (34) 9 9687-8596 (Conselho Tutelar) e/ou através do Disque 100. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar. Juntos precisamos combater o abuso e a exploração da criança e do adolescente”, disse a conselheira.

Fonte: Ascom

Leia também
Justiça

Vítimas de violência doméstica poderão fazer denúncia em farmácias

Uma campanha promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) pretende incentivar …

Há 6 meses atrás - 392
Direitos Humanos

Sedese apoia campanha nacional contra trabalho infantil

Começa nesta quarta-feira (3/6) a edição 2020 da Campanha Nacional contra o Trabalho Infantil. Em Minas Gerais, a …

Há 6 meses atrás - 344
Esportes

Manifestações contra o racismo repercutem no mundo do esporte

A morte do norte-americano George Floyd, no dia 25 de maio, e as manifestações contra o racismo nos …

Há 6 meses atrás - 785