Show Noturno
Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções no bairro Jardim Sul 2
CBMMG

Na tarde de quarta-feira, 29 de Julho, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para combater um incêndio em uma área próximo ao bairro Jardim Sul 2. A Guarnição de Bombeiros prontamente chegou ao local e aplicaram técnicas de combate a incêndio florestal.

Devido as dimensões do incêndio, os militares debelaram as chamas após aproximadamente 2 horas de combate, com um total estimado de 2 hectares de área queimada. Os prejuízos dos incêndios florestais são imensuráveis. Fauna e flora são atingidos, causando destruição ao meio ambiente. Além dos problemas de saúde que afetam diretamente e indiretamente a população.

Esse tipo de incêndio (criminoso ou acidental) é muito comum nessa época do ano então vale lembrar a população que provocar queimada é crime. De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. A pena prevista é de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa de até R$ 50 mil.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.
O Corpo de Bombeiros orienta a população que realize o contato via 193 o quanto antes, para que o combate seja realizado rapidamente, diminuindo assim a área afetada.

 

 

 

Leia também
Ocorrências

Após denúncia, PM apreende 67 barras de maconha em Prata, MG

Duas pessoas foram conduzidas pela Policia Militar na tarde desta terça-feira (11), após denúncias de transporte de possíveis …

Há 4 meses atrás - 541
Ocorrências

Bandidos sequestram gerente e roubam agência bancária em Canápolis

O gerente de uma agência bancária foi sequestrado na manhã desta terça-feira (11), em Canápolis. De acordo com a …

Há 4 meses atrás - 617
Santa Vitória

Trio é preso por envolvimento com drogas no bairro São João

Na noite do último sábado, por volta das 20h40min, no bairro São João, em Santa Vitória, policiais militares …

Há 4 meses atrás - 498