Emoção Sertaneja
Bairro Marcondes: Vazamento de gás quase causa tragédia
Divulgação/CMMG

Na tarde do último sábado (28), por volta das 14 h, o Segundo Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado via 193, para atender a uma ocorrência de incêndio em residência na Avenida Lima, bairro Marcondes.

Segundo as informações dos Bombeiros, a solicitante relatou um grande vazamento de gás em sua residência, vindo a queimar a mangueira do botijão.

Diante disso, uma guarnição de socorro e uma de salvamento deslocaram até o local da ocorrência, onde a equipe de bombeiros militares averiguou a situação, com o foco de incêndio extinguido.

Confira abaixo algumas ações preventivas contra vazamentos dessa natureza, de acordo com instruções dos Bombeiros:

  •  Verifique a data de validade do botijão e dos acessórios;
  •  Verifique se instalação está correta e que não há vazamentos: um simples teste consiste em deixar aberta a válvula do gás, enquanto distribui a espuma de uma bucha com sabão. Se for notado bolha no local da espuma, há indício de vazamento;
  • Sempre deixe a válvula do gás fechada após o uso e o teste de vazamento.
  • A mangueira nunca deve passar por trás do fogão, já que o isolamento térmico existe apenas nas laterais e caso seja muito aquecida, a mangueira pode ficar danificada e o vazamento pode ocorrer;
  • Coloque o botijão em local arejado
Leia também
Economia

Abastecimento de gás de cozinha será reforçado em todo o país

A Petrobrás informou que está reforçando o abastecimento do gás liquefeito de petróleo (GLP), através de compras adicionais …

Há 8 meses atrás - 769
Reforço

Patrulha Rural em Ituiutaba recebe nova viatura

A Polícia Militar de Minas Gerais, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, disponibilizou uma nova …

Há 8 meses atrás - 885
Atendimentos

Em enfrentamento ao novo Coronavírus, atendimento em repartições seguirão sendo feitos por agendamento prévio, diz Prefeitura

A Prefeitura de Ituiutaba informou que os atendimentos no Sistema Nacional de Emprego – SINE, na Secretaria de …

Há 8 meses atrás - 926