Faltando uma semana para o segundo turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trabalha para conter dúvidas que têm sido levantadas com relação à segurança das urnas eletrônicas. Informações divulgadas na semana passada apontando que brechas encontradas no equipamento teriam sido o motivo da contratação de um supercomputador, atual responsável pela apuração dos votos, movimentaram aliados do presidente, que passaram a questionar o processo de votação no país. O próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, incentiva tais questionamentos. “Eu, por exemplo, não confio no sistema eleitoral. Fui eleito porque tive muito voto. Quem acredita no voto eletrônico? Eu não acredito. E devemos atender a vontade popular”, disse Bolsonaro aos apoiadores.
Faltando uma semana para o segundo turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trabalha para conter dúvidas que têm …
Há 5 meses atrás - 552Guilherme Boulos (PSOL), comentou, nesta terça-feira, 24, o resultado da pesquisa Datafolha que mostrou a redução da vantagem de Bruno …
Há 5 meses atrás - 532Presidente fez afirmações mesmo faltando milhões de votos para serem contados e estando atrás de Biden nas projeções. …
Há 5 meses atrás - 1555