Manhã Sertaneja
Amapá completa três dias sem energia elétrica
Divulgação/Reprodução

 

Nesta sexta-feira (06), 13 das 16 cidades do Amapá estão completando três dias sem energia elétrica. O apagão aconteceu por conta de um incêndio nesta terça-feira (03), no transformador 1 da Subestação de Macapá, da companhia LMTE. A empresa é responsável por aproximadamente 70% da energia do estado.

O governo de Macapá, a capital, decretou estado de calamidade pública por 30 dias, mudando as regras estabelecidas por causa da pandemia da Covid-19 e permitindo que postos de combustíveis funcionem durante 24 horas por dia.

A falta de energia tem provocado uma série de problemas como desabastecimento de água, queda nos sistemas de internet, paralisação de agências bancárias e de outros serviços essenciais!

Moradores se queixam de não conseguirem nem comprar comida e remédios, e nem sacar dinheiro! A crise é generalizada! Algumas atividades também já foram interrompidas em hospitais.

Os trabalhos para reparar a subestação atingida começaram na terça-feira, mas o serviço ainda não foi reestabelecido. A previsão é de que, ainda hoje, um dos geradores seja consertado e restaure o fornecimento de energia entre 60 e 70% do estado.

Leia também
Política

Erundina diz que impeachment e volta do auxílio emergencial são prioridades da Câmara

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) defende que a aprovação do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, assim como o …

Há 5 dias atrás - 673
Futebol

Ídolo, Souza critica fase do São Paulo: ‘Parecendo o Corinthians e quem não tem Mundial’

Multicampeão pelo São Paulo, o meio-campista Souza fez duras criticas ao time após a vexatória derrota para o Internacional pelo placar de …

Há 6 dias atrás - 436
Mundo

Saída de Donald Trump da Casa Branca deixou o Brasil perdido no mundo

O Brasil está perdido no mundo. Isolado. Um país sozinho. Com a posse de Joe Biden, novo presidente dos …

Há 6 dias atrás - 562