Programação Musical
🚔 COMANDO DE POLICIAMENTO DE MEIO AMBIENTE🚔
Divulgação/Reprodução

Descrição: Sgt Eduardo Venâncio 🗣 Na manhã deste sábado dia 26/12/2020, policiais militares da 9° Cia PM MAmb, lotados na cidade de Ituiutaba/MG, foram acionados para realizar o captura e a remoção de uma raposa na BR 365 a mais ou menos 4 km da entrada da cidade de Ituiutaba/MG.

No local os militares encontraram 01 raposa vítima de atropelamento a margem da BR 365.

Em análise ao animal os policiais militares verificaram que o animal estava com parte traseira do corpo machucada, não conseguindo levantar, aparentando estar sentindo muita dor.

Ao que tudo indica, o animal foi atropelado por um veículo automotor ainda não identificado, o qual lhe causou as fraturas em seus membros e o impossibilitou de se locomover.

Cabe ressaltar que devido ao grande número de incêndios ocorridos na região tem sido cada vez mais frequente o surgimento de animais silvestres no setor urbano e em áreas proximas, os quais são afugentados de seu habitat natural.

A raposa diante de seu estado crítico foi capturada e removida imediatamente aos cuidados de medicos veterinários para o devido tratamento.

Tendo em vista, que a captura e recolhimento de animais silvestres podem envolver riscos a integridade física da população e do próprio animal , a orientação é que sejam acionados os órgãos responsáveis ( Policia Ambiental, Corpo de Bombeiros) para que se evite acidentes.

_ Instruir, proteger e preservar

Leia também
Covid-19

Anvisa deve liberar segundo lote da CoronaVac nesta sexta-feira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá realizar nesta sexta-feira, 22, uma reunião da diretoria colegiada para decidir sobre …

Há 1 mês atrás - 695
Política

Erundina diz que impeachment e volta do auxílio emergencial são prioridades da Câmara

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) defende que a aprovação do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, assim como o …

Há 1 mês atrás - 932
Futebol

Ídolo, Souza critica fase do São Paulo: ‘Parecendo o Corinthians e quem não tem Mundial’

Multicampeão pelo São Paulo, o meio-campista Souza fez duras criticas ao time após a vexatória derrota para o Internacional pelo placar de …

Há 1 mês atrás - 654